Via Legal mostra polêmica sobre exames médicos em CFCs
Atualizada em 03/10/2007 - 16h49
O Via Legal desta semana mostra, na matéria da Região Sul, uma polêmica que chegou aos tribunais gaúchos. O Conselho Regional de Medicina tentou proibir a realização de exames médicos dentro dos Centros de Formação de Condutores. Um profissional reagiu e conseguiu na Justiça Federal o direito de continuar com os atendimentos.
O programa traz duas reportagens sobre inovações que podem garantir respostas mais rápidas à população. De Brasília, o Via Legal mostra o laboratório de tecnologia contra a lavagem de dinheiro. O instrumento é uma arma a mais no combate a crimes normalmente difíceis de serem descobertos. Já no Rio de Janeiro, destaque para os benefícios da execução virtual. O programa explica como estes avanços estão agilizando a cobrança de impostos devidos à União.
Em Pernambuco, destaque para a vitória de uma dona de casa que enfrentou as Forças Armadas para assegurar uma conquista do marido, morto em um acidente aéreo. O Via Legal esteve com a viúva, que precisou ir aos tribunais para garantir a reparação de um erro.
O telespectador confere ainda um exemplo de como é possível mudar a vida de quem mais precisa. Um juiz federal de São Paulo inovou na hora de usar a delação premiada. Um acordo fechado com os advogados dos acusados garantiu o repasse de R$ 5 milhões a entidades que atendem crianças carentes e portadores de necessidades especiais.
O quadro Aprender Direito apresenta o significado do termo inadimplemento.
Fonte: Cpjus/CJF
Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar:
Na TV Justiça
Quarta-feira - 20h30 (inédito)
Sábado - 10h30 / Segunda-feira - 14h30 (reprises)
Nas TVs Cultura/SP e Paraná Educativa
Sábado - 8h
Na TVE Brasil e na TVE/RS
Sábado - 8h30
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFSCJFSC | INPIPlataforma digital de cuidadores de idosos poderá registrar a marca Nonno29/11/2023 - 08:00
-
TRF4TRF4 | TributosConcilie e regularize sua situação tributária28/11/2023 - 18:22
-
TRF4TRF4 | Revista da EmagisNova edição discorre sobre a dignidade da pessoa humana como base da tutela jurídica28/11/2023 - 17:52