TRF4 |

Via Legal mostra polêmica sobre exames médicos em CFCs

03/10/2007 - 16h49
Atualizada em 03/10/2007 - 16h49
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Via Legal desta semana mostra, na matéria da Região Sul, uma polêmica que chegou aos tribunais gaúchos. O Conselho Regional de Medicina tentou proibir a realização de exames médicos dentro dos Centros de Formação de Condutores.  Um profissional reagiu e conseguiu na Justiça Federal o direito de continuar com os atendimentos.

O programa traz duas reportagens sobre inovações que podem garantir respostas mais rápidas à população. De Brasília, o Via Legal mostra o laboratório de tecnologia contra a lavagem de dinheiro. O instrumento é uma arma a mais no combate a crimes normalmente difíceis de serem descobertos. Já no Rio de Janeiro, destaque para os benefícios da execução virtual. O programa explica como estes avanços estão agilizando a cobrança de impostos devidos à União.

Em Pernambuco, destaque para a vitória de uma dona de casa que enfrentou as Forças Armadas para assegurar uma conquista do marido, morto em um acidente aéreo. O Via Legal esteve com a viúva, que precisou ir aos tribunais para garantir a reparação de um erro.

O telespectador confere ainda um exemplo de como é possível mudar a vida de quem mais precisa. Um juiz federal de São Paulo inovou na hora de usar a delação premiada. Um acordo fechado com os advogados dos acusados garantiu o repasse de R$ 5 milhões a entidades que atendem crianças carentes e portadores de necessidades especiais. 

O quadro Aprender Direito apresenta o significado do termo inadimplemento.

Fonte: Cpjus/CJF

Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar:

Na TV Justiça
Quarta-feira - 20h30 (inédito)
Sábado - 10h30 / Segunda-feira - 14h30 (reprises)

Nas TVs Cultura/SP e Paraná Educativa
Sábado - 8h

Na TVE Brasil e na TVE/RS
Sábado - 8h30