TRF4 |

Sistcon promove reuniões com INSS e CEF

14/07/2009 - 18h52
Atualizada em 14/07/2009 - 18h52
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Coordenadoria do Sistema de Conciliação (Sistcon) do Tibunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) promoveu ontem e hoje (13 e 14/7) reuniões com o objetivo de efetivar mutirões de conciliação em feitos em que figurem como partes o INSS e a Caixa Econômica Federal.

Ontem, o coordenador do Sistcon, desembargador federal Álvaro Junqueira, e o Coordenador dos Juizados Especiais Federais, desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, estiveram reunidos com magistrados ligados à área previdenciária e procuradores do INSS para tratar das possibilidades de conciliação em processos que envolvam a autarquia.

Hoje foi a vez da Caixa. Com a participação do presidente do tribunal, desembargador federal Vilson Darós, o coordenador do Sistcon reuniu-se com magistrados e gerentes jurídicos da Caixa. O plano é fazer acordos através da conciliação com mutuários do Sistema Financeiro de Habitação, diminuindo a demanda processual.

As reuniões procuraram traçar metas para a Semana Nacional da Conciliação, que deverá ocorrer entre os dias 7 e 11 de dezembro. Os participantes discutiram cronogramas, espaços físicos, recursos humanos, matérias a serem acordadas e parâmetros de negociação.

Magistrados e procuradores do INSS discutiram conciliação

 Coordenador do Sistcon e presidente do TRF4, ao centro, conversaram
com representantes da Caixa