TRF4 |

Justiça Federal da 4ª Região concorre com três trabalhos ao prêmio Conciliar é Legal

29/11/2010 - 14h32
Atualizada em 29/11/2010 - 14h32
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Justiça Federal da 4ª Região concorrerá com três trabalhos ao I Prêmio Nacional de Conciliação promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia de entrega do prêmio "Conciliar é Legal" será realizada no dia 6 de dezembro, no Rio de Janeiro. O Objetivo é identificar e disseminar boas práticas para a pacificação de conflitos, bem como promover a modernização, a rapidez e a eficiência da Justiça brasileira.

 O desembargador federal Álvaro Junqueira, coordenador do Sistema de Conciliação (Sistcon) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é finalista com o projeto de conciliação através de mutirões de audiências promovidos nos três estados da Justiça Federal da 4ª Região.

Os outros dois trabalhos selecionados são "Realização de audiências de conciliação juntamente com equipe interdisciplinar", desenvolvido pelos juízes federais Eduardo Didonet Teixeira, Janaina Cassol Machado e João Batista Lazzari, de Florianópolis; e "Agilização da concessão de benefícios por incapacidade, com realização de perícias médicas na própria sede do juízo, seguidas de audiência para produção de laudo oral e posterior tentativa de conciliação", dos magistrados federais Mauro Spalding e Bruno Takahashi, de Jacarezinho.