TRF4 |

Ouvidor do MP afirma que ouvidoria do TRF4 é referência

11/07/2012 - 15h50
Atualizada em 11/07/2012 - 15h50
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O ouvidor do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, recebeu hoje (11/7), na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência, o ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, procurador Luiz Cláudio Varela Coelho.

Durante o encontro, os ouvidores trocaram experiências. Coelho explicou que a Ouvidoria do MP atende a reclamações relativas a membros e servidores da Procuradoria, tendo sido criado um Serviço de Informação e Atendimento ao Cidadão (SIAC) para outros assuntos. Ele também contou que atualmente 95% das reclamações feitas ao MP chegam via Internet.

Pereira falou do uso do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) como um passo que agilizou o trabalho da Ouvidoria do tribunal, possibilitando uma resposta mais rápida aos cidadãos. "Criamos uma ferramenta dentro do sistema eletrônico administrativo para uso exclusivo da Ouvidoria", explicou o ouvidor da corte.  "Percebemos que o trabalho do tribunal está bem otimizado com a implantação desse sistema", observou Coelho, ressaltando que a Ouvidoria do TRF4 tem sido referência no setor.

Ao final da reunião, Pereira entregou o convite para "I Jornada de Ouvidores e Ouvidorias Públicas do TRF 4ª Região", que ocorrerá no dia 14 de setembro, no Auditório do TRF4.

Foto:Diego Beck
Coelho recebe convite da jornada de Ouvidor do TRF4


O evento objetiva aprimorar e discutir os conhecimentos relativos às atividades desenvolvidas pelas ouvidorias públicas, em especial as judiciais para, assim, melhor qualificar o atendimento à sociedade.

A jornada ocorrerá em dois módulos, com palestras e apresentação de temas vivenciados nas ouvidorias públicas. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no Portal da Justiça Federal da 4ª Região (www.trf4.jus.br/emagis), de 15 de agosto a 3 de setembro.

Foto:Diego Beck
O desembargador Ricardo Teixeira também entregou, nesta tarde, convite da
Jornada da Ouvidoria às desembargadoras Maria Helena Mallmann (C ) e
Beatriz Renck, presidente e ouvidora do TRT4, respectivamente.