Juízes federais substitutos são promovidos a titularidade
Atualizada em 02/10/2012 - 18h20
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) promoveu hoje (2/10) a titulares os juízes substitutos Marcelo Furtado Pereira Morales, Roberto Lima Santos, Rafael Lago Salapata e Henrique Feldens Rodrigues. A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência e foi coordenada pela presidente da corte, desembargadora federal Marga Barth Tessler. Estiveram presentes desembargadores, juízes federais, servidores e familiares dos empossados.
Após fazerem o juramento e assinarem o termo de posse, Santos falou em nome dele e dos colegas. Segundo o magistrado, a nova etapa é um grande desafio. "Ao juiz de hoje não basta saber bem julgar, mas também bem administrar, pois deve responder pela sua unidade e pelos servidores que nela trabalham", observou.
Para Santos, essa é uma oportunidade de renovação do compromisso com a carreira, após mais de 10 anos atuando como juiz federal substituto. "Continuaremos na defesa intransigível do Estado Democrático de Direito, atuando, principalmente, na proteção dos mais necessitados", concluiu o magistrado.
A presidente da corte parabenizou os promovidos e seus familiares. Segundo ela, "graças a dedicação dos juízes federais da 4ª Região e ao seu trabalho, muitas vezes anônimo, o tribunal segue consolidando seu espaço no Poder Judiciário do país, destacando-se por sua celeridade e efetividade".
Santos assume a Vara Federal e Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Campo Mourão (PR), Salapata, a Vara Federal da Subseção Judiciária de Toledo, com Juizado Especial Federal Adjunto (PR), Rodrigues, a Vara Federal da Subseção Judiciária de Jacarezinho, com Juizado Especial Federal Cível e Criminal Adjunto (PR), e Morales, a Vara Federal e Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Santa Rosa (RS).
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Porto AlegreHomem é condenado por compartilhamento de pornografia infantojuvenil após denúncia internacional26/02/2026 - 18:59 -
JFRSJFRS | Roda de conversaGuia de Atendimento Inclusivo é desenvolvido de forma colaborativa na JFRS26/02/2026 - 17:42 -
TRF4TRF4 | Processo EletrônicoAplicativo móvel do eproc será descontinuado a partir desta quinta-feira (26/2)26/02/2026 - 14:44









