TRF4 | WEBINÁRIO

Seminário online e gratuito discutirá a reconstrução pós-pandemia

22/07/2020 - 14h42
Atualizada em 22/07/2020 - 14h42
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Amanhã, 23/7, acontece o 3ª Webinário Covid19: reconstrução solidária e sustentável. Promovido pelo Laboratório de Inovação da Justiça Federal do RS (InovaTchê), o evento online e gratuito incentivará reflexões acerca do mundo pós-pandemia. Em sua terceira edição, o seminário online encerra um ciclo de debates sobre temas relacionados ao impacto da covid-19 em diferentes áreas. Os desembargadores federais Leandro Paulsen e Roger Raupp Rios participarão dos debates.

Nos dois primeiros encontros, as reflexões abrangeram o comércio internacional entre Brasil e China, as possibilidades de um capitalismo humanista, a intensificação do extremismo com o uso da tecnologia e o papel dos direitos humanos em situações de crise. Amanhã, as atenções estarão concentradas nas possibilidades de reconstrução solidária e sustentável.

O 3ª Webinário Covid19: reconstrução solidária e sustentável terá transmissão ao vivo pela Internet a partir das 8h30min. A programação completa, o acesso às inscrições gratuitas e outras informações podem ser obtidos aqui.

Evento solidário

Além de espalhar conhecimento, a iniciativa tem o objetivo de incentivar doações por meio de uma plataforma eletrônica de captação de recursos. O valor arrecadado tem sido convertido em cestas básicas e auxílio financeiro a mais de 60 entidades do sul do Brasil. Até o momento, foram mais de R$ 40 mil já distribuídos. Entre os beneficiados, estão o Projeto Tchê, de Santana do Livramento, a Frente Quilombola, de Porto Alegre, a Casa dos Girassóis, de Florianópolis, e a Associação Colibri, de Santa Maria.

Fonte: Justiça Federal do RS