INOVAÇÃO

Em cerimônia virtual, TRF4 empossa juiz promovido para atuar em Pitanga (PR)

13/08/2020
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

Amanhã (14/8), às 14h, ocorrerá a solenidade virtual de posse do juiz federal substituto Fernando Tonding Etges no cargo de juiz federal. Ele atuará como titular da Vara Federal de Pitanga (PR). A cerimônia, que será realizada por meio de videoconferência, será transmitida ao vivo pelo YouTube e poderá ser acompanhada neste link. 

O presidente do TRF4, Victor Luiz dos Santos Laus, coordenará o ato. Esta será a primeira solenidade de posse de um magistrado realizada totalmente na modalidade virtual na 4ª Região.

A escolha do juiz federal substituto Fernando Tonding Etges para a promoção por merecimento ao cargo de juiz federal titular também utilizou uma plataforma pioneira. Ocorrida em sessão telepresencial do Plenário Administrativo do TRF4 em 29 de junho, a eleição foi realizada por meio do Escrutínio Eletrônico, novo sistema de votação criado para superar obstáculos impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Etges é especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre e ingressou na magistratura federal em 2011. Atualmente, desempenha suas funções na 3ª Vara Federal de Caxias do Sul. O magistrado assumirá a titularidade da 1ª Vara Federal de Pitanga, no centro geográfico do Paraná. A subseção judiciária com sede na cidade tem 16 municípios sob sua jurisdição.