TRIBUNAL DIGITAL

Emagis Podcast desta semana aborda temas como processo eletrônico e as bases de cálculo do PIS/Cofins

11/09/2020
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Emagis Podcast traz, nesta semana, duas entrevistas, uma sobre o Sistema de Processo Eletrônico – eproc e outra a respeito da tributação de PIS/Cofins.

O  primeiro podcast traz uma conversa com o juiz federal José Luis Luvizetto Terra, que é coordenador do SEI do TRF4, membro da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e integrante do Centro Local de Inteligência da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul. Ele discute os avanços e desafios na prestação jurisdicional a partir da instituição do eproc na região. 

O segundo entrevistado é o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Ederson de Melo Rocha. Em sua trajetória profissional, Rocha exerceu a chefia da área de arrecadação e cobrança em Paranaguá (PR) e coordenou as áreas de Cobrança Previdenciária e de Orientação e Análise Tributária na Delegacia da Receita Federal (DRF) em Curitiba. Atualmente, exerce o cargo de delegado-adjunto da DRF da capital paranaense. O auditor-fiscal aborda a exclusão do ICMS das bases de cálculo do Programa Integração Social e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social PIS/Cofins.

Os dois podcasts estão disponíveis no Portal do TRF4  e, em breve, poderão ser acessados também nas plataformas Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.