TRF4 | PODCAST

Episódio traz dicas sobre ergonomia no home office

23/09/2020 - 14h06
Atualizada em 28/09/2022 - 16h27
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O quinto episódio da série “Tempo de pandemia: Justiça, saúde e trabalho em época de coronavírus”, do podcast Justa Prosa, traz uma entrevista com o ergonomista da Divisão de Arquitetura da Diretoria Administrativa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Olavo Chaves. No podcast, já disponível na Rádio TRF4 no portal, ele dá dicas sobre como adaptar o home office para evitar problemas de saúde como dores musculares e desconforto visual, por exemplo. O ergonomista ainda fala sobre a melhor forma de escolher móveis adequados para cada pessoa, entre outros temas.

O episódio também pode ser ouvido na página da Rádio TRF4 na plataforma de streaming de áudio Spotify e na playlist da Rádio TRF4 no canal do Tribunal no Youtube.

Entrevistas semanais

O Justa Prosa, primeiro podcast produzido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS), adota o formato de entrevista, uma conversa fluente em linguagem clara e acessível. A intenção é, semanalmente, abordar assuntos relevantes para os cidadãos e, nesse sentido, a primeira série trata de temas como auxílio emergencial, judicialização da saúde pública, saque de RPVs e precatórios sem ir ao banco, conciliação em processos judiciais, saúde mental e ergonomia no home office.

podcast é a primeira opção disponível na plataforma da Rádio TRF4, um canal que reunirá todas as produções em áudio que forem realizadas pela ACS. O nome Justa Prosa simboliza tanto o setor da Justiça quanto a oralidade e a informalidade dos podcasts.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)