Justa Prosa aborda atuação da Justiça Federal em ações sobre auxílio emergencial
Atualizada em 28/09/2022 - 16h26
O sexto episódio da série “Tempo de pandemia: Justiça, saúde e trabalho em época de coronavírus”, do podcast Justa Prosa, traz uma entrevista com os juízes federais Eduardo Picarelli, juiz auxiliar da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região, e Ingrid Sliwka, coordenadora adjunta do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul. Eles falam sobre o esforço coletivo para a agilização do trâmite de processos envolvendo o auxílio emergencial e esclarecem as principais dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados nos casos de negativa do benefício.
O podcast já está disponível no portal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), bem como na página da Rádio TRF4 na plataforma de streaming de áudio Spotify e na playlist da Rádio TRF4 no canal do Tribunal no Youtube.
Entrevistas semanais
O Justa Prosa, primeiro podcast produzido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS), adota o formato de entrevista, uma conversa fluente em linguagem clara e acessível. A intenção é, semanalmente, abordar assuntos relevantes para os cidadãos e, nesse sentido, a primeira série trata de temas como auxílio emergencial, judicialização da saúde pública, saque de RPVs e precatórios sem ir ao banco, conciliação em processos judiciais, saúde mental e ergonomia no home office.
O podcast é a primeira opção disponível na plataforma da Rádio TRF4, um canal que reunirá todas as produções em áudio que forem realizadas pela ACS. O nome Justa Prosa simboliza tanto o setor da Justiça quanto a oralidade e a informalidade dos podcasts.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | MagistraturaJuíza Ana Paula De Bortoli é nomeada para o cargo de desembargadora federal do TRF411/07/2025 - 16:47
-
JFRSJFRS | Segurança do trabalhoFábrica de cosméticos terá que ressarcir INSS por despesas originadas em explosão que matou três funcionários e feriu outros11/07/2025 - 16:44
-
JFPRJFPR | PrevidenciárioIdosa consegue auxílio por incapacidade temporária em julgamento com perspectiva de gênero11/07/2025 - 16:15