Justa Prosa traz entrevista sobre o papel do Judiciário no enfrentamento à desigualdade social
Atualizada em 28/09/2022 - 16h24
O 13º episódio da série Tempo de Pandemia: Justiça, trabalho e saúde em época de coronavírus, do podcast Justa Prosa, traz uma entrevista com o desembargador federal Roger Raupp Rios sobre o papel do Poder Judiciário na construção de mais igualdade social, levando-se em conta as mudanças do cenário global provocadas ou intensificadas pela pandemia de Covid-19. Rios foi vencedor do 1º Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos, promovido em 2017 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na categoria Direitos das Mulheres.
O podcast já está disponível no Portal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), bem como na página da Rádio TRF4 na plataforma de streaming de áudio Spotify e na playlist da Rádio TRF4 no canal do Tribunal no YouTube.
Entrevistas semanais
O Justa Prosa, primeiro podcast produzido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS), adota o formato de entrevista, uma conversa fluente em linguagem clara e acessível. A intenção é, semanalmente, abordar assuntos relevantes para os cidadãos e, nesse sentido, a primeira série trata de temas como auxílio emergencial, judicialização da saúde pública, saque de RPVs e precatórios sem ir ao banco, conciliação em processos judiciais, saúde mental e ergonomia no home office, entre outros assuntos.
O podcast é a primeira opção disponível na plataforma da Rádio TRF4, um canal que reunirá todas as produções em áudio que forem realizadas pela ACS. O nome Justa Prosa simboliza tanto o setor da Justiça quanto a oralidade e a informalidade dos podcasts.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | FURGTRF4 suspende sentença que havia anulado processo seletivo para ingresso de pessoas transgêneros29/10/2025 - 17:20 -
JFRSJFRS | Polícia JudicialNomeados novos integrantes do Grupo Especial de Segurança da JFRS29/10/2025 - 17:14 -
JFSCJFSC | Danos moraisCEF é condenada a pagar R$ 50 mil por discriminação de pessoa negra em porta de agência29/10/2025 - 15:41







