TRF4 | Tribunal Digital

Podcast da Emagis inicia a terceira temporada com entrevista sobre Processo Estrutural

23/09/2021 - 16h53
Atualizada em 16/09/2022 - 13h47
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Os podcasts da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Emagis/TRF4) estão de volta, começando hoje (23/9) a sua terceira temporada. E para iniciar esta nova série de episódios, que agora terão periodicidade quinzenal, a Emagis trouxe a palavra do professor Marco Félix Jobim, entrevistado pelo juiz federal Tiago do Carmo Martins.

Na entrevista, Jobim traça algumas reflexões sobre Processo Estrutural e seu lugar no atual Código de Processo Civil (CPC); apresenta aperfeiçoamentos legislativos em estudo; fala sobre a atuação das instâncias ordinárias em litígios estruturantes e relaciona as demandas pelo direito à saúde sob a perspectiva do Processo Estrutural.

Jobim é advogado e tem doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), na área de Teoria Geral da Jurisdição e Processo, com estágio pós-doutoral pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente, ele é professor adjunto dos cursos de graduação e pós-graduação da PUC/RS, membro da Academia Brasileira de Direito Processual Constitucional e secretário adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

O Emagis Podcast está disponível na página www.trf4.jus.br/emagispodcast e também pode ser encontrado nas plataformas SpotifyGoogle PodcastsApple Podcasts e agora também no Youtube.

Fonte: Emagis/TRF4