TRF4 | Cooperação

Presidente assina convênio com Ajufergs e cursos ficarão mais acessíveis 

15/08/2022 - 15h15
Atualizada em 01/09/2022 - 15h43
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, assinou hoje (15/9) Acordo de Cooperação Técnica com a Associação dos Juízes Federais do Rio Grande Do Sul (Ajufergs). O objetivo é a concessão de descontos em cursos promovidos pela Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (Esmafe-RS).

“O aperfeiçoamento de magistrados e servidores é essencial”, afirmou Valle Pereira, lembrando que a Escola da Magistratura do tribunal (Emagis) foi reestruturada e agora conduz também os cursos para servidores. 

Segundo o presidente da Ajufergs, juiz federal Guilherme Maines Caon, oferecer os melhores cursos, com o material mais atualizado possível a magistrados e servidores era um desejo da associação. “Com o convênio, abre-se a possibilidade de desconto, não apenas para magistrados e servidores, mas para familiares destes também”, explicou Caon.

Participaram da reunião o diretor da Esmafe-RS, juiz federal Oscar Valente Cardoso, e o juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Valle Pereira e magistrados assinam convênio na Sala de Reuniões da Presidência