JFPR |

Mutirão de conciliação em ações de desapropriação da Estrada Boiadeira resultou em mais de 8 milhões de reais em acordos

28/04/2022 - 17h39
Atualizada em 02/09/2022 - 18h43
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Enviar por Email
  • Assine o RSS do TRF4

Terminou nesta quinta-feira (28), na cidade de Umuarama, o Mutirão de Conciliação em ações de desapropriação ajuizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O valor total dos acordos fechados chegou ao montante de R$8.736.024,62 e envolve processos relacionados a trechos da rodovia conhecida como Estrada Boiadeira (BR-478/PR), nas proximidades da cidade. 

Durante os quatro dias (, o Centro de Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCON) avaliou um total de 72 (setenta e dois) processos. Destes, houve acordo em 70 (setenta) deles. 

De acordo com o juiz federal Daniel Luis Spegiorin, da 2ª Vara Federal de Umuarama, as dezenas de audiências realizadas com expressivo sucesso demonstram que a conciliação é o melhor caminho para resolver os conflitos e pacificar a sociedade. "Os processos de desapropriação foram solucionados em pouco tempo, com ganhos para ambas as partes e, sobretudo, para a sociedade, porque a obra rodoviária, que é esperada há décadas, é muito importante para o desenvolvimento socioeconômico da região e poderá ser finalizada no prazo estabelecido".

"É muito gratificante ver a Justiça Federal participando desse importante movimento para a solução dos conflitos e o desenvolvimento regional", complementou o juiz federal.