JFRS | Portas abertas

Estudantes do curso de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti visitam JFRS

21/11/2022 - 12h28
Atualizada em 21/11/2022 - 12h28
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

A Justiça Federal em Porto Alegre (RS) recebeu, na sexta-feira (18/11), a visita de alunos da Faculdade Antonio Meneghetti, sediada em Restinga Sêca (RS). Acompanhados do professor Mateus Renard Machado, os estudantes do curso de Direito conheceram de perto as instalações e o funcionamento da instituição.

Os alunos foram instruídos sobre os serviços prestados na Central de Atendimento ao Público (CAP). No local, conheceram o funcionamento das salas de videoaudiências e como a utilização desta ferramenta agiliza a tramitação processual e qualifica a prova, especialmente nas ações penais.

Eles também puderam visitar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), cuja estrutura foi totalmente desenvolvida para facilitar o diálogo e a prática da conciliação. Os projetos voltados a promover a resolução dos litígios por meios de acordos foram tratados com o grupo.

A programação incluiu conhecer o setor responsável por realizar as perícias médicas na subseção de Porto Alegre e encerrou no Memorial da JFRS. Ali, eles tiveram um tour guiado pela exposição “200 Anos de Independência: uma Narrativa entre Direitos e Liberdades”.

 As visitas orientadas na JFRS podem ser agendadas pelo e-mail secos@jfrs.jus.br ou pelo whats (51) 3214-9006 (somente mensagens).

Secos/JFRS (secos@jfrs.jus.br)


a foto mostra os estudantes dentro de uma sala de videoaudiência, onde se vê as estações de trabalho dispostas em U, com computadores e microfones
Estudantes conheceram as salas de videoaudiências
a foto mostra os estudantes dentro de uma sala de videoaudiência, onde se vê as estações de trabalho dispostas em U, com computadores e microfonesa foto mostra os estudantes na frente da porta de vidro do cejuscon. dentro dele se vê pessoas aguardando