TRF4 | Correições 2021-2023

Corregedor deve completar visita à todas as subseções da 4ª Região até maio

08/02/2023 - 16h18
Atualizada em 08/02/2023 - 16h19
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, está concluindo nesta semana as correições no estado do Rio Grande do Sul. Ontem esteve em Passo Fundo, hoje visitou Cruz Alta e, amanhã, conclui com a visita à Justiça Federal de Santa Maria.

Leal Júnior responde pela Corregedoria desde  junho de 2021, tendo enfrentado o cenário pós- pandêmico. O objetivo do mandato, segundo ele, foi conferir in loco as subseções da Justiça Federal da 4ª Região. Para isso, o desembargador vem visitando estas unidades desde o início do mandato. Ele já concluiu as inspeções em Santa Catarina e deve finalizar as subseções paranaenses até maio deste ano.

Completando a programação da Corregedoria para o biênio, a vice-corregedora, desembargadora Vivian Josete Pantaleão Caminha, esteve nas Turmas Recursais e seus respectivos gabinetes. 

Segundo Leal Júnior, a gestão foi marcada por mudanças, com o retorno ao trabalho presencial, a definição do teletrabalho, promoções e remoções, além da troca de titularidade das varas, com a atualização da equalização.

“Estamos concluindo as correições sem nenhum incidente relevante, conversando com os juízes e servidores da Justiça Federal, sempre tendo oportunidade de reconhecer o excelente e comprometido trabalho que todos realizam”, afirmou o corregedor, que também vem visitando as subseções das OABs locais durante este período.
 


Foto de magistrados e servidores em pé em três fileiras, posando para a fotografia, o corregedor está na primeira fila.
Desembargador Cândido Leal Júnior (na frente, de gravata) posou com magistrados e servidores da Justiça Federal de Cruz Alta
Foto de magistrados e servidores em pé em três fileiras, posando para a fotografia, o corregedor está na primeira fila.Foto do corregedor com advogados da OAB de Cruz Alta. Estão em pé, lado a lado.