TRF4 | Garantia de direitos

Desembargador Favreto participa de evento que debate o papel da advocacia pública

13/03/2023 - 16h53
Atualizada em 13/03/2023 - 17h17
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O desembargador Rogerio Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), participou, na última sexta-feira (10/3), do evento “Advocacia Pública: O Papel do Advogado Público na Consolidação dos Direitos”, em Brasília. O evento foi promovido pela Comissão Nacional de Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Favreto esteve na mesa do painel “O contexto jurídico das ações de improbidade”.

Os seminários debateram a consolidação do Estado Democrático de Direito, a figura do advogado público como agente fortalecedor da cidadania e os desafios da carreira.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, parabenizou os profissionais presentes, afirmando que “a valorização da Advocacia Pública implica investimento da sociedade numa carreira de Estado, habilitada à defesa dos interesses da Fazenda em Juízo ou fora dele”. 

O evento contou também com a presença do advogado-geral da União, Jorge Messias, que destacou o protagonismo da pasta em pautas que dependem da atuação do direito a serviço da sociedade.

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
 


Foto da mesa de cerimônia do evento com membros da OAB e o desembargador Favreto sentados. Favreto fala ao microfone
Desembargador Rogerio Favreto (D)