Justiça Federal homologa acordo que conclui processo do hospital S.O.S Cárdio
Atualizada em 30/05/2023 - 09h01
A Justiça Federal (JF) homologou acordo entre o Ministério Público Federal (MPF) e o hospital S.O.S Cárdio, que conclui uma ação civil pública sobre questões ambientais referentes à construção do complexo hospitalar, situado na SC 401, em Florianópolis. O acordo estabelece o pagamento, pelo hospital, de R$
Os termos foram definidos em audiência realizada sexta-feira (26/5/2023), em ambiente virtual, pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da JF na Capital. Segundo a ata de audiência, o MPF analisou os documentos juntados ao processo pelo hospital e pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e verificou que as licenças ambientais estão regulares e que a solução para o sistema de tratamento de esgoto atendeu às condições do órgão ambiental.
Para aplicação dos recursos, o município poderá apresentar um projeto específico com ganho ambiental, a ser solicitado à Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). Na eventualidade de o projeto não ser considerado adequado, o MPF fornecerá uma relação de equipamentos necessários à fiscalização ambiental do ICMBio, que deverão ser adquiridos pelo hospital e entregues à sede do órgão na Estação Ecológica de Carijós. A audiência de conciliação foi presidida pelo coordenador do Cejuscon, juiz federal Leonardo Müller Trainini, que assinou a sentença com a resolução definitiva do processo.
AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 5001077-55.2011.4.04.7200
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Concessão de créditosEx-gerente da Caixa é condenado por gestão fraudulenta23/10/2026 - 18:05 -
TRF4TRF4 | SaúdeSistcon formaliza acordo em sessão conciliatória sobre filas do SUS no Paraná23/10/2026 - 17:48 -
TRF4TRF4 | Solução consensual de conflitosSemana Nacional da Conciliação de 2026 será realizada de 3 a 6 de novembro23/10/2026 - 15:50






