JFPR | CELEBRAÇÃO

Justiça Federal comemorou 25 anos de instalação das duas primeiras varas em Ponta Grossa

21/06/2024 - 16h15
Atualizada em 24/06/2024 - 18h07
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Subseção Judiciária de Ponta Grossa celebrou seus 25 anos de presença na cidade na tarde de quinta-feira (20). O evento aconteceu na sede Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e foi presidido pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Fernando Quadros da Silva. 

O ato teve a presença da diretora do Foro da Justiça Federal do Paraná, juíza federal Luciana da Veiga Oliveira, do diretor do Foro local, juiz federal Antônio César Bochenek, além de autoridades, advogados, servidores e convidados.

Fernando Quadros da Silva destacou que a celebração é um momento marcante, pois representa a retomada dos eventos do Tribunal após as enchentes que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul. “O momento é de reconstrução e de dar continuidade aos trabalhos. Por isso, nada melhor do que celebrar 25 anos de criação de uma Subseção Judiciária”. 

“A instalação das Varas Federais em Ponta Grossa foi uma conquista da comunidade, pois a cidade e os cidadãos(ãs) acolheram muito bem a Justiça Federal. Pois a colaboração mútua garantiu o bom funcionamento da instituição”, complementou. 

Com a palavra Luciana da Veiga Oliveira destacou a importância da presença efetiva da JFPR na região. “Temos que comemorar com entusiasmo e gratidão esta data. Parabenizo todos e todas que trabalham no Poder Judiciário com dedicação para garantir direitos e promoção da igualdade”, disse a juíza. 

Antônio César Bochenek também reforçou a importância da presença da JF na cidade com os milhares de benefícios previdenciários que já foram concedidos aos cidadãos e cidadãs, além da realização de ações voltadas a garantir os direitos e promover a cidadania. “O momento é de reconhecer e comemorar todos os feitos da JF de Ponta Grossa, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido por magistrados e magistradas, servidores e servidoras nos últimos 25 anos”.

A prefeita da cidade, Elizabeth Silveira Schmidt, disse que engrandece e honra a todos a presença da instituição do município. A chefe do poder executivo apontou ainda as parcerias e execução de ações vitais para a cidade. “Cooperação irrestrita e diálogo interinstitucional excelente”. 

A solenidade terminou com o descerramento de placa alusiva aos 25 anos de presença da Justiça Federal na cidade de Ponta Grossa e entrega de homenagens aos pioneiros que fizeram história na Subseção Judiciária.

Subseção Judiciária de Ponta Grossa

A jurisdição da Subseção alcança 14 municípios. A Subseção Judiciária de Ponta Grossa é também responsável pelo atendimento parcial das ações que tramitam nas Unidades Avançadas de Atendimento (UAAs) localizadas nos municípios de Ibaiti e Wenceslau Braz.

A cerimônia foi transmitida pelo Canal da JFPR no YouTube. Clique aqui e assista.

 

Confira as fotos no Flickr Oficial da Justiça Federal.


A imagem mostra um evento formal em um auditório. Há uma mesa comprida no palco com várias pessoas sentadas atrás dela, todas vestidas formalmente. Na frente da mesa, há um arranjo de flores. No fundo do palco, há uma tela de projeção com um o selo comemorativo dos 25 anos da SJ.
O evento reafirmou a importância do trabalho da instituição nos 25 anos de presença da JF
A imagem mostra um evento formal em um auditório. Há uma mesa comprida no palco com várias pessoas sentadas atrás dela, todas vestidas formalmente. Na frente da mesa, há um arranjo de flores. No fundo do palco, há uma tela de projeção com um o selo comemorativo dos 25 anos da SJ.A imagem mostra uma cerimônia ou evento formal em um auditório. No palco, há uma mesa comprida com várias pessoas sentadas atrás dela, possivelmente autoridades ou palestrantes. A mesa está decorada com arranjos de flores na frente. Em frente ao palco, há um homem de pé, falando ao microfone. Ele está vestido casualmente, com uma camiseta preta e calça jeans. No fundo, há um painel azul claro com um logotipo ou símbolo. A imagem está um pouco inclinada, o que faz parecer que tudo está de lado.A imagem mostra um auditório cheio de pessoas sentadas, todas voltadas para a frente, como se estivessem assistindo a uma apresentação ou palestra. A maioria das pessoas está vestida formalmente, com ternos e gravatas. O auditório tem fileiras de cadeiras acolchoadas e parece ser um ambiente fechado com paredes de concreto e iluminação no teto. Há uma sensação de seriedade e concentração entre os presentes.