TRF4 adere à Campanha Agosto Lilás e ilumina prédio
Atualizada em 15/08/2024 - 18h30
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) recebeu iluminação lilás em adesão à Campanha Agosto Lilás, que objetiva a conscientização para o fim da violência contra a mulher.
Criado pela Lei nº 14.448/2022, o Agosto Lilás prevê que durante este mês a União e os entes federados deverão promover o esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher.
Entre as ações, a lei prevê informar as redes de suporte disponíveis e os canais de comunicação, a promoção de debates e outros eventos sobre políticas públicas de atenção à mulher, veiculação de campanhas, estimulando a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher.
Redes Sociais
Os perfis oficiais do TRF4 no Instagram e no Facebook também aderiram à campanha e estão divulgando uma série de conteúdos de sensibilização e informação sobre o movimento Agosto Lilás e temas relacionados ao combate à violência contra a mulher. Siga os perfis do tribunal e acompanhe os conteúdos publicados pelos seguintes links:
https://www.instagram.com/trf4_oficial/
https://www.facebook.com/TRF4.oficial
Sarau literário
Além da iluminação da sede e dos conteúdos nas redes sociais do TRF4, a Escola Judicial de Servidores e Magistrados (Emagis) oferecerá pela plataforma Zoom para toda a 4ª Região da Justiça Federal o Sarau literário “Capitu e outras mulheres”. O Sarau é de autoria e realização da desembargadora Márcia Kern, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). Ele é constituído de leituras dramáticas e músicas, tendo como fio condutor a questão dos comportamentos abusivos e dos ciúmes no contexto das relações amorosas.
Dom Casmurro, Otelo, Sonata de Kreutezer, São Bernardo e Leite derramado são os livros que tiveram trechos escolhidos para serem interpretados.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFPRJFPR | Vínculo empregatícioJFPR garante aposentadoria a trabalhador rural após 36 anos de serviços sem registro em carteira10/07/2025 - 16:30
-
JFPRJFPR | Despachos e sentençasEsboços manuscritos de Cal Garcia são base de tese de doutorado na UEL10/07/2025 - 16:25
-
JFRSJFRS | Tratamento da saúdeProfessor garante remoção da Unipampa para UFRGS10/07/2025 - 15:13