Coordenadora do Cejure de SC fala sobre Justiça Restaurativa em simpósio da Acrimesc
Atualizada em 13/09/2024 - 16h45
A coordenadora do Centro de Justiça Restaurativa (Cejure) da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC), juíza Micheli Polippo, proferiu esta tarde uma palestra sobre o tema, durante o 16º Simpósio da Associação dos Advogados Criminalistas de SC (Acrimesc), em realização ontem (12) e hoje (13/9) no auditório da sede da Seção Judiciária, em Florianópolis.
A Justiça Restaurativa é um conjunto ordenado e sistêmico de princípios, métodos, técnicas e atividades, que visa à conscientização sobre os fatores relacionais, institucionais e sociais motivadores de conflitos e violências, por meio do qual os conflitos que geram dano, concreto ou abstrato, são solucionados de modo estruturado.
A juíza falou sobre a resolução do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que prevê a implantação, expansão e difusão da Justiça Restaurativa, apresentando também os projetos atualmente desenvolvidos.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Segurança do trabalhoFábrica de cosméticos terá que ressarcir INSS por despesas originadas em explosão que matou três funcionários e feriu outros11/07/2025 - 16:44
-
JFPRJFPR | PrevidenciárioIdosa consegue auxílio por incapacidade temporária em julgamento com perspectiva de gênero11/07/2025 - 16:15
-
JFPRJFPR | Reunião em CuritibaEncontro reúne Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher11/07/2025 - 14:45