Cejure promove círculo de conversa sobre capacitismo e inclusão
Atualizada em 30/09/2024 - 15h35
Nessa sexta-feira (27/9), o Centro de Justiça Restaurativa da Justiça Federal em Santa Catarina (Cejure) – em parceria com a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) e com o projeto Conversas Necessárias – realizou o Círculo de Construção de Paz “Tudo Junto Incluído: Vamos falar de Corponormatividade?”, em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.
Os participantes vivenciaram a experiência de estar em um círculo de construção de paz, e compartilharam histórias sobre capacitismo, corponormatividade e formas de inclusão. A atividade, realizada de forma presencial, contou com a presença da coordenadora do CEJURE/SC, juíza Micheli Polippo; do presidente do CPAI, juiz Eduardo Kahler Ribeiro, e dos facilitadores restaurativos Giordani Alexandre Colvara Pereira e Nilda Bassotto Busetti, além de participantes da JFSC e do Ministério Público Federal. Todos compartilharam experiências e debateram possíveis ações futuras sobre a temática do capacitismo, acessibilidade e inclusão.
Fonte: Cejure/JFSC
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFPRJFPR | PROCESSO SELETIVOProvas para estágio de Direito e História reúnem cerca de 300 candidatos em Curitiba24/03/2026 - 15:25 -
TRF4TRF4 | CooperaçãoSecretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS visita o TRF423/03/2026 - 19:34 -
TRF4TRF4 | MagistraturaPresidente recebe desembargadores aposentados23/03/2026 - 18:27







