Dois homens serão julgados por tentativa de homicídio de policiais militares
Atualizada em 11/11/2024 - 11h33
A 11ª Vara Federal de Porto Alegre realizará amanhã (12/11) sessão do Tribunal do Júri que julgará a tentativa de homicídio contra policiais militares. Os trabalhos serão presididos pelo juiz Roberto Schaan Ferreira no auditório do prédio-sede da instituição na capital com início às 9h.
O crime teria ocorrido na manhã do dia três de setembro de 2018 na cidade gaúcha de Taquari. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os denunciados e mais outro homem entraram na agência dos Correios localizada na rua Sete de Setembro ameaçando clientes e funcionários. Eles estavam armados e subtraíram pouco mais de R$ 2 mil.
De acordo com o autor, ao sair do local, depararam-se com soldados da Brigada Militar e começaram a atirar neles. No confronto, um dos homens acabou morrendo e outro acabou sendo ferido e capturado. O terceiro conseguiu escapar, mas também foi preso no início da tarde. O carro que eles usaram era roubado e tinha as placas clonadas. Os dois homens respondem por receptação, tentativa de homicídio qualificado e de roubo à agência dos Correios.
Durante o julgamento pelo Tribunal do Júri serão ouvidas testemunhas arroladas pelo MPF e pelas defesas dos dois homens. Na sequência, os réus serão interrogados. Passada esta fase, a sessão plenária seguirá com os debates orais da acusação e das defesas. E por último o juiz se reunirá com os jurados para votação dos quesitos.
Nucom/JFRS (secos@jfrs.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Processo penalIndígena é condenado pelo crime de ameaça e por incendiar veículo em Água Santa (RS)27/08/2025 - 13:43
-
JFPRJFPR | Dia Mundial do CachorroConheça Meri, a mascote da Subseção Judiciária de União da Vitória26/08/2025 - 18:05
-
JFRSJFRS | Perdas e danosHomem deverá indenizar a União por ter alienado veículo objeto de litígio em processo judicial26/08/2025 - 13:56