JFSC | Conciliação

Cejuscon de Blumenau realiza mutirão em desapropriações para ampliação da BR 470

24/07/2025 - 14h46
Atualizada em 24/07/2025 - 14h50
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Santa Catarina (Cejuscon) da Sede Avançada de Blumenau (SC) realizou, segunda (21) e terça-feira (22), um novo mutirão presencial de audiências de conciliação, visando à desapropriação de áreas destinadas à ampliação da BR-470, em diversos trechos, dentre eles, nos municípios de Indaial, Gaspar e Blumenau. Dos treze processos pautados, 10 resultaram em acordos, cujos valores homologados totalizaram R$ 5.583.953,23.

As audiências foram conduzidas pelo juiz federal substituto coordenador da Sede Avançada do Cejuscon da SJSC em Blumenau, Pedro Paulo Ribeiro de Moura, que contou com o apoio da juíza federal Rosimar Terezinha Kolm e do juiz federal substituto Ivan Arantes Junqueira Dantas Filho. Também participaram do mutirão a procuradora federal Mitzi Silva Antunes, representando o DNIT, os engenheiros do DNIT Yuri Mourão, Ugo Mourão e Rodrigo Cavalieri de Souza, e os servidores Márcio Monteiro Severino (conciliador), Marcos Ringenberg, e Marcos Vinicius Fernandes da Silva (agentes de Polícia Judicial).

“Com o êxito de mais um mutirão de conciliação referente aos processos para a continuidade das obras na rodovia BR-470, surge um profundo sentimento de gratidão a todos os envolvidos – partes, advogados e servidores. Reafirma-se, assim, a convicção de que o diálogo representa a melhor decisão”, destacou o magistrado Pedro Paulo Ribeiro de Moura.

Desde dezembro de 2017, quando tiveram início os mutirões para a duplicação da BR-470, já foram realizados 16 mutirões, com audiências de conciliação designadas em aproximadamente 600 processos.

Texto e fotos: Cejuscon