TRF4 |

Investigação de crimes na Internet é destaque do Via Legal

04/12/2007 - 17h10
Atualizada em 04/12/2007 - 17h10
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

A caça aos criminosos que se escondem atrás da tela do computador é destaque na matéria da Região Sul do programa Via Legal desta semana. Ao contrário do que se imagina, quem usa a Internet para cometer crimes como a pedofilia, rastrear as pistas virtuais é cada vez mais simples. O programa mostra uma decisão da Justiça que facilita, e muito, a investigação desses casos.

O Via Legal também traz a volta por cima de quem já foi refém de contas difíceis de entender e, mais ainda, de serem quitadas. O programa revela o caminho percorrido por aqueles que conseguiram se livrar dos juros abusivos e ainda conquistaram o direito de receber de volta os valores pagos a mais à instituição financeira.  

O programa esteve em Campos de Goytacazes para mostrar uma irregularidade que, por ordem da Justiça Federal, está com os dias contados. A prefeitura vai ter de realizar concurso público para contratar os profissionais responsáveis pelo Programa de Saúde da Família.

Direto de Recife, o Via Legal mostra o drama de quem arrisca a vida usando o próprio corpo no tráfico de drogas. Na maioria dos casos, a pessoa está endividada, sem emprego e aposta na impunidade para ganhar dinheiro fácil. Uma decisão arriscada que tem levado muita gente para a cadeia.

Um entendimento dos tribunais sobre a contagem de tempo para aposentadoria traz alívio e segurança para milhares de brasileiros. São pessoas que se dedicam à vida religiosa e que a partir de agora poderão contabilizar o tempo de preparação para fins de aposentadoria.

"Poslimínio" é a palavra explicada no quadro Aprender Direito.

Fonte: Cpjus/CJF

Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar:

Na TV Justiça
Quarta-feira - 20h30 (inédito)
Sábado - 10h30 / Segunda-feira - 14h30 (reprises)
Nas TVs Cultura/SP e Paraná Educativa
Sábado - 8h
Na TVE Brasil e na TVE/RS
Sábado - 8h30