Destino do lixo é destaque no Via Legal desta semana
Atualizada em 11/06/2008 - 15h46
O Via Legal desta semana discute um problema cujas proporções crescem a cada dia: a destinação do lixo produzido nas grandes cidades brasileiras. Além de agredir o meio ambiente, o descarte inadequado dos resíduos ameaça a saúde das pessoas. Do Rio Grande do Sul, Analice Bolzan explica como a Justiça Federal entrou na briga por mudanças nas regras para o tratamento do que é jogado fora.
Vera Carpes esteve em Rondônia para mostrar mais uma iniciativa pela preservação da Amazônia. O desafio das autoridades que participam da Operação Arco de Fogo é acabar com a exploração ilegal, um processo que passa pela conscientização dos trabalhadores que tiram o sustenta da floresta.
O programa apresenta ainda uma decisão que está causando polêmica no Recife. A ordem da Justiça Federal é para que sejam derrubados dois prédios com mais de 160 apartamentos de luxo. A medida é para assegurar a preservação de uma região histórica da cidade. O repórter Juliano Domingues acompanhou mais um capítulo da batalha jurídica que envolve os edifícios, chamados de Torres Gêmeas.
Viver numa cidade que oferece todo tipo de serviço a qualquer hora do dia ou da noite tem suas vantagens. Mas só quem mora em São Paulo conhece os transtornos causados pelo pior trânsito do país. Luciana Munaretti revela a polêmica que envolve o rodoanel. Para uns a obra é a solução esperada, para outros representa mais uma ameaça ao meio ambiente.
Fonte: Cpjus/CJF
Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar:
Na TV Justiça
Quarta-feira - 20h30 (inédito)
Sábado - 10h30 / Segunda-feira - 14h30 (reprises)
Nas Redes Cultura e Educativa
Sábado - 8h
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Prejuízo ao erárioDono de produtora é condenado por fraude ao PRONAC em Novo Hamburgo08/05/2025 - 17:21
-
JFSCJFSC | CooperaçãoDiretor do Foro faz visita institucional à Univali08/05/2025 - 17:06
-
JFRSJFRS | Destinação de verbasInstituições sem fins lucrativos recebem valores resultantes de acordos e condenações judiciais08/05/2025 - 15:29