Corregedoria promove curso sobre ferramentas para correições
Atualizada em 16/09/2022 - 14h08
A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação e a Assessoria de Planejamento e Gestão, realizou hoje (14/9) pela plataforma Zoom o curso “As ferramentas do G4 referentes ao Sistema Permanente de Correições”. A atividade teve por objetivo capacitar magistrados e servidores do primeiro grau para aperfeiçoamento e melhor utilização das diversas funcionalidades do Painel Sistema de Acompanhamento Permanente, no sistema G4.
O G4 é o Sistema de Gestão da 4ª Região, que integra todos os sistemas informatizados, institucionais e departamentais da instituição. Por meio dele, pode-se controlar o fluxo de trabalho, prevenindo problemas e encontrando soluções.
Pelo G4 é possível não apenas acompanhar as correições e informações da tramitação dos processos nas unidades judiciárias, mas também realizar o gerenciamento e planejamento do trabalho cotidiano das unidades.
A Corregedoria sugeriu o curso a partir de solicitação das varas federais. Com o treinamento, a Corregedoria busca otimizar o aproveitamento dos recursos mais avançados disponíveis no sistema, subsidiando assim as visitas correicionais que serão realizadas nas unidades.
O curso foi ministrado pelos servidores Paulo Eduardo Gandin, da Seção de Sistemas de Estatísticas Processuais, e Cláudio Soibelmann Glock, do Núcleo de Desenvolvimento e Conformidade Organizacional, e contou com a presença do corregedor-regional, desembargador Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, e da equipe da Assessoria para Correições da Corregedoria. As correições do biênio 2021-2023 iniciam dia 21 de setembro, pelas varas federais da subseção de Erechim (RS).
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFPRJFPR | Prisão, busca e apreensãoNova fase da Operação Mafiusi cumpre 15 ordens judiciais da 23.ª Vara Federal de Curitiba16/10/2025 - 18:25
-
TRF4TRF4 | Registro de ImóvelTRF4 confirma decisão que reconheceu área do Parque do Iguaçu como propriedade estadual16/10/2025 - 17:36
-
JFRSJFRS | Espécies ameaçadasJFRS mantém proibição de pesca de bagres na Lagoa dos Patos16/10/2025 - 16:46