JF em Novo Hamburgo (RS): participação em conciliações aumenta com envio de convite por email e whatapp
Atualizada em 25/04/2019 - 18h12
A participação nos mutirões de conciliação envolvendo conselhos federais aumentou quando o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal em Novo Hamburgo passou a encaminhar o convite para as audiências por email e whastapp. Antes, a taxa de comparecimento das partes inscritas girava em torno de 10 a 20%. Em março, o percentual chegou a 50%.
A iniciativa também possibilita economia de recursos, já que torna desnecessário o envio de cartas para essas partes através dos Correios. A participação dos profissionais nas audiências de conciliação permite o renegociamento da dívida juntos aos conselhos. No final de março, por exemplo, dos 130 processos que entraram nas mesas de negociação, 90% fecharam com acordos. O próximo mutirão acontecerá no final de maio com a participação dos conselhos de Educação Física e de Farmácia.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | FURGTRF4 suspende sentença que havia anulado processo seletivo para ingresso de pessoas transgêneros29/10/2025 - 17:20 -
JFRSJFRS | Polícia JudicialNomeados novos integrantes do Grupo Especial de Segurança da JFRS29/10/2025 - 17:14 -
JFSCJFSC | Danos moraisCEF é condenada a pagar R$ 50 mil por discriminação de pessoa negra em porta de agência29/10/2025 - 15:41






