TRF4 |

Jornada em Bagé (RS) debate jurisprudência do TRF4 e perspectivas da Justiça Federal

14/11/2012 - 19h44
Atualizada em 14/11/2012 - 19h44
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4
Na última segunda-feira (12/11), a Subseção Judiciária de Bagé (RS) e a Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) promoveram um ciclo de palestras que reuniu magistrados federais e estaduais, servidores do Judiciário, advogados e estudantes. O evento, denominado "I Jornada da Justiça Federal de Bagé", foi realizada no auditório do Foro da Justiça Estadual da cidade.

A solenidade de abertura contou com as presenças dos desembargadores do TRF4 Tadaaqui Hirose, corregedor regional da 4ª Região, Ricardo Teixeira do Valle Pereira e Otávio Roberto Pamplona, coordenador científico do seminário. Também participaram da mesa a juíza Célia Cristina Veras Perotto, diretora do Foro Estadual, e os juízes federais Eduardo Tonetto Picarelli e Loraci Flores de Lima, respectivamente diretores do Foro da Justiça Federal no RS e em Bagé.

O desembargador Ricardo Pereira foi o responsável pela palestra inaugural do evento, tendo como tema "A Jurisprudência em Matéria Previdenciária no Âmbito do TRF da 4ª Região". Logo após, o juiz Picarelli falou sobre "Tendências e Perspectivas para a Justiça Federal". O diretor do Foro da JFRS abordou duas questões que considera centrais para uma boa jurisdição no primeiro grau: o incentivo à conciliação e o aprimoramento da gestão. Ele destacou a necessidade da utilização da ciência da Administração para gerir recursos públicos e fez um relato da implantação do Planejamento Estratégico na JFRS.

Na sequência do seminário, a advogada e professora universitária Jane Berwanger falou sobre "A Lei 11.718/08 e o Segurado Especial". A conferência de encerramento do encontro foi apresentada pelo desembargador e conselheiro da Emagis Otávio Pamplona, tratando do tema "A Jurisprudência em Matéria Tributária no Âmbito do TRF da 4ª Região".

Fonte: Imprensa JFRS

Conferência de abertura da Jornada foi proferida pelo desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira (primeiro à esquerda), do TRF4