Florianópolis recebe 5º Encontro das Seções Judiciárias da 4ª Região
Atualizada em 17/11/2023 - 12h00
Florianópolis está recebendo o 5º Encontro das Seções Judiciárias da 4ª Região, que reúne os juízes diretores de Foro dos três estados (RS, SC e PR) e diretores da área administrativa do Tribunal e da primeira instância. A abertura aconteceu ontem (16/11), no auditório da sede da capital catarinense, e foi coordenada pelo diretor do Foro da JFSC, juiz federal Henrique Luiz Hartmann. O encontro termina esta tarde (17/11).
O início dos trabalhos também teve a presença do secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), Secretário-Geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), juiz federal Daniel Marchionatti Barbosa; da diretora do Foro da JFRS, Carla Evelise Justino Hendges; da diretora do Foro da JFPR, juíza federal Luciana da Veiga Oliveira; do diretor-geral do TRF4, Arnaldo Fernando Girotto, e do diretor executivo de Administração e Gestão de Pessoas do CJF, Luiz Antonio de Souza Cordeiro.
Em sua saudação, o diretor do Foro da JFSC falou sobre a necessidade de intercâmbio de experiências entre as áreas administrativas, para o aperfeiçoamento permanente da atividade. Os demais integrantes do círculo de abertura também se manifestaram.
A programação continuou com exposições de boas práticas do Tribunal e das seções judiciárias, com relatos de iniciativas com resultados positivos.
Pelo TRF4, a servidora Patrícia Valentina Ribeiro Santanna Garcia falou sobre o SEI-Comprar, uma ferramenta eletrônica de gestão de compras públicas. Pela JFRS, a diretora da Secretaria Administrativa (SA) Ana Paula Amaral Silva Hollas apresentou o projeto Re-Destina, de destinação de bens e equipamentos sem utilização a outras instituições, que beneficiou diretamente municípios afetados pelas chuvas recentes naquele estado. Pela JFSC, a servidora Vanessa Costa demonstrou o protótipo de painel de BI (business inteligence) dos indicadores do Plano de Logística Sustentável. Pela JFPR, o diretor da SA, Layre Coline Neto, e o diretor da Divisão de Apoio Administrativo, Roberson Klug, relataram iniciativas de comunicação interna.
Durante a manhã desta sexta (17), os participantes se reuniram em mesas temáticas sobre gestão administrativa, gestão de pessoas, gestão orçamentária e tecnologia da informação, com relato das conclusões em plenária na parte da tarde.







notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | DescaminhoHomem é condenado por transportar mercadoria advinda do exterior sem a devida documentação fiscal09/05/2025 - 15:13
-
JFRSJFRS | UsucapiãoMorador de Rio Grande garante propriedade do imóvel onde reside há mais de duas décadas09/05/2025 - 13:46
-
JFPRJFPR | painéis e oficinasJF de Curitiba recebe Encontro Regional da Conciliação e da Justiça Restaurativa09/05/2025 - 13:30