TRF4 |

Eleita nova administração do TRF4

25/04/2007 - 16h24
Atualizada em 25/04/2007 - 16h24
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4



Desembargadores Surreaux Chagas, Silvia Goraieb e Maria de Fátima dirigirão
o TRF no biênio 2007-2009 (foto em alta resolução)


O Pleno do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região elegeu hoje (25/4) os novos dirigentes da corte para o biênio 2007-2009. A desembargadora federal Silvia Maria Gonçalves Goraieb será a próxima presidente do tribunal. Para os cargos de vice-presidente e de corregedor-geral foram escolhidos os desembargadores João Surreaux Chagas e Maria de Fátima Freitas Labarrère. A posse da nova administração ocorrerá no dia 21 de junho.

Durante a sessão também foram eleitos os desembargadores Luiz Carlos de Castro Lugon, como vice-corregedor, Tadaaqui Hirose e Luiz Fernando Wowk Penteado, como membros titulares do Conselho de Administração, e Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Néfi Cordeiro, como suplentes do conselho.

O novo diretor da Escola da Magistratura (Emagis) do TRF será o desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz. Como conselheiros da escola, foram eleitos os desembargadores Antonio Albino Ramos de Oliveira e Néfi Cordeiro.

Conheça os novos dirigentes do TRF4

Silvia Maria Gonçalves Goraieb é natural de Cachoeira do Sul (RS) e graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade de Lisboa. Atuou como advogada e como juíza do trabalho. Em 1987 assumiu o cargo de juíza federal. Foi promovida ao TRF em 1994. Foi vice-corregedora entre 2000 e 2001, ano em que assumiu como corregedora-geral da JF da 4ª Região. Foi juíza do Tribunal Regional Eleitoral do RS entre 2003 e 2005 (como suplente) e desde junho de 2005 é juíza titular no tribunal eleitoral gaúcho. Atualmente, preside a 3ª Turma do TRF, que julga processos de matéria administrativa, civil e comercial.

João Surreaux Chagas, natural de Porto Alegre, formou-se em Direito pela Ufrgs em 1967. Ingressou na magistratura federal em 1988 e foi diretor do Foro da Seção Judiciária do RS. Em 1996, foi promovido a desembargador federal do TRF. Atuou como conselheiro da Escola de Magistratura do TRF entre 2001 e 2003. Neste ano, foi eleito vice-corregedor da JF da 4ª Região, cargo que ocupou até junho de 2005, quando assumiu como corregedor-geral na atual gestão da corte. Presidiu a 2ª Turma do tribunal, especializada em julgar processos das áreas trabalhista e tributária.

Maria de Fátima Freitas Labarèrre nasceu em Dom Pedrito (RS). Formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), instituição na qual também concluiu curso de especialização em Direito Processual Civil. Foi servidora do extinto Tribunal Federal de Recursos entre 1981 e 1987, ano em que assumiu o cargo de procuradora da República, em Brasília. Em 1990, ingressou na magistratura federal, tendo atuado nas seções judiciárias de Joinville (SC) e Porto Alegre. Foi vice-diretora do Foro da JF do RS. Em 1997, foi promovida ao TRF. Entre 2003 e 2005 foi conselheira da Emagis. Atualmente, preside a 7ª Turma do tribunal, especializada em matéria criminal, e integra o Conselho de Administração do TRF.



Eleição foi realizada no Plenário da corte (foto em alta resolução)